terça-feira, março 24, 2009

1

Sessão da Tarde II

E por falar nos filmes da sessão tarde...
Algumas curiosidades que as cercam:
15- Karatê Kid – enquanto o primeiro filme da triologia recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de ouro, o terceiro recebeu 5 indicações ao Framboesa de Ouro (Pior filme, pior diretor, pior ator, pior ator coadjuvante e pior roteiro!)
14- A Lagoa Azul – é uma refilmagem de um filme inglês de 1949, que tem o mesmo título. Recebeu indicação ao oscar por melhor fotografia, indicação ao Globo de Ouro por melhor ator revelação (Christopher Atkins) e recebeu a Framboesa de Ouro por pior atriz (Brooke Shields)
13- De Volta para o Futuro – esse é cheio de curiosidades, daria pra fazer um post inteirinho só com ele. Já que não dá pra citar todas, vai a que eu mais adoro: Originalmente, a máquina do tempo seria uma geladeira e não o DeLorean. Robert Zemeckis disse numa entrevista que ele e Steven Spielberg descartaram essa idéia, pois não queriam que crianças entrassem em geladeiras e ficassem presas. De Volta Para o Futuro ganhou o Oscar de Efeitos Especiais e foi indicado por melhor Roteiro, Som e Música (Power of Love)
12- Os Goonies - Todos os moleques foram proibidos de ver o navio-pirata antes da filmagem da cena, para que a expressão de espanto deles fosse a mais real possível.
11- Namorada de Aluguel – Foi o filme q impulsionou a carreira de Patrick Dempsey, pois é... pra chegar a ser o médico bonitão da série Gray’s Anatomy, ele precisou ser o nerd feioso Ronald Miller em Namorada de Alugeul.
10- Meu primeiro Amor – O primeiro beijo do personagem Thomas também foi o primeiro beijo em cena do ator Macaulay Culkin.
09- 3 Solteirões e 1 Bebê – É uma refilmagem do filme frances Três Homens e um Bebê, de 1985. O filme ficou famoso pela cena do “fantasma” atrás na cortina. O tal fantasma é na verdade uma figura de papelão em tamanho real, esquecida por descuido da produção.
08- Os Caça-Fantasmas - Na divulgação do filme havia um número de telefone gratuito onde as pessoas poderiam ligar, do outro lado uma secretária eletrônica com as vozes de Murray e Akyrodyd atendia “Olá nós estamos fora caçando fantasmas”. Mil telefonemas por dia durante seis semanas.
07- Labirinto - Além de David Bowie, para o papel de Jareth, também foram cotados Michael Jackson e Sting. O próprio Bowie fez a voz (balbuciante) do bebê na canção "Magic Dance". O texto "Você me fez lembrar do bebê" "Que bebê?" é uma sátira a um diálogo de Solteirão Cobiçado (The Bachelor and the Bobby-Soxer), filme ganhador do Oscar de roteiro original em 1948.
06- Quero ser Grande - Para que Tom Hanks tivesse a exata noção de como deveria se comportar um garoto de 12 anos na pele de um adulto, a diretora Penny Marshall inicialmente gravou todas as cenas de Hanks com o ator David Moscow, que interpreta Josh aos 12 anos. Com isso, Hanks procurou apenas copiar o modo de agir de Moscow ao interpretar seu personagem.
05- Sem Licença para Dirigir - Apesar de fazer par romântico com Corey Haim, Gharam (que fez papel de Mercedes) namorou, na vida real, com Corey Feldman. Na época das gravações, nenhum dos Coreys tinha carteira de motorista. Foram utilizados nove Caddillacs ano 1974 para as filmagens.
04- Splash, uma Sereia em minha Vida - O nome adotado pela sereia, Madison, tornou-se um dos nome mais populares de recém-nascidas nos Estados Unidos na ocasião. Antes de Tom Hanks aceitar o papel de Allen Bauer, ele foi oferecido a John Travolta, Bill Murray e Dudley Moore.
03- Convenção das Bruxas - A transformação de Anjelica Houston em bruxa monstruosa durava cerca de oito horas de maquiagem. A maioria das bruxas na reunião eram homens disfarçados.
02- Dirty Dancing - A canção She's Like the Wind, que recebeu diversos prêmios, é cantada pelo próprio Patrick Swayze e foi co-escrita por ele. O filme recebeu merecida adaptação para Broadway em 2008, o roteiro do espetáculo é de Eleanor Bergstein, que também escreveu o filme.
01- Curtindo a Vida Adoidado - Matthew Broderick recebeu indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical. A música Twist And Shout, voltou 20 anos após seu primeiro estouro (na Beatlemania) às paradas de sucesso nas rádios dos EUA devido à sua marcante cena no filme. A Ferrari do pai do personagem Cameron não é verdadeira, porque era muito caro alugar uma. Alan Ruck tinha 29 anos de idade quando fez o papel do adolescente Cameron. Já Mia Sara ainda tinha 17 anos quando fez Sloane, namorada de Ferris. No elenco está Charlie Sheen fazendo uma pontinha.
Quanta saudade...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!! Deu muita saudade mesmo...
Vamos alugar uns pra revermos?
Bjksss

Postar um comentário