sábado, março 14, 2009

2

Come on Barbie let's go party

Tá certo que foi dia 09/03 o aniversário da boneca mais fomosa do mundo, mas como todo aniversário que se preze a festa só acontece no sábado, sendo assim hoje é a festa oficial dos 50 anos da Barbie.


Se você acha impensável chegar aos 50 anos em forma (a menos que você seja a Madonna, claro) imagina se você fosse uma boneca?

O que? Você acha que chegar aos 50 enxuta é fácil quando se é uma boneca? Vivemos num mundo onde tudo é descartável, o que é moda hoje semana que vem já esta obsoleto. Acredite: manter-se no topo do ranking das bonecas por meio século é uma conquista que merece muita comemoração.

E foi recebendo homenagens no mundo todo que a Barbie festejou a data. Em Nova Iorque, na semana da moda, ela foi tema de inspiração de um desfile com modelos em tamanho real. Em Paris, uma das mais conhecidas boutiques, a Colette, dedica-lhe uma coleção especial. Em Xangai foi inaugurada uma loja com seis andares em sua homenagem. Na cidade do México um avião foi pintado de cor-de-rosa. Em Malibu, a wolks expôs um NewBeetle rosa. E a Fiat lançou em Genebra o Fiat 500 Barbie.

Não é para menos, afinal a boneca tem fãs no mundo todo, colecionadores dispostos a investir pequenas furtunas por um exemplar exclusivo, museus, grifes... enfim, Barbie tornou-se um ícone cultural.

Vendo a filha brincar com bonecas bebês, Ruth Handles percebeu um nicho para bonecas jovens. O nome da boneca é uma homenagem a sua filha Barbara Handler.

Segundo sua criadora, Barbie representa a "mulher que pode fazer escolhas". Talvez esteja aí o sucesso de Barbie. Ela é uma bandeira não declarada ao Feminismo.

Desde seu lançamento em 1959, mais de um bilhão de bonecas foram vendidas. Já no primeiro ano foram mais de 300 mil ao preço de U$3.

Embora o modelo mais conhecido hoje tenha cabelos loiros, logo na primeira versão já era possível encontrar Barbies morenas.

Loira ou morena, depois da Barbie nunca mais as gordinhas tiveram vez...

2 comentários:

Samuca disse...

Beleza, comemorar o aniver é sempre muito bom... Parabéns pra ela... Mas realmente queria ver uma Barbie mais cheinha... Taí, vamos fazer uma boneca gordinha??? TE AMO!!!

=D disse...

É, eu gosto da idéia de uma Barbie gordinha!!! Vc há de concordar: pra ter aquela cinturinha, so tirando umas 8 costelas hahahahahahah
Dia desses achei uma Barbie minha aqui, tão linda!!! Me deu uma saudaaaaade hahahahahahahaha
Realmente essa boneca merece todas as comemorações. 50 anos enxuta e, na moda, é demais!!!! Parabéeeeens Barbie!!!

Postar um comentário