terça-feira, março 17, 2009

3

O Brasil ficou Brega

Se você não troca seu jeans St-Tropez por nada, então você deve isso a Clodovil.
Sim, foi ele que criou e lançou a calça cintura baixa.

Estilista de grandes nomes como Cacilda Becker e Elis Regina, Clodovil ficou famoso ao ganhar espaço na TV (e passou por quase todas as emissoras). Polêmico, dizia o que queria e ouvia o que não queria. Alvo constante das piadas do programa "Pânico", perdia frequentemente a calma mas nunca o estilo.

"Se eu perder o humor, fico velho, Deus me livre"


Em 2006 fui assistí-lo em seu musical "Eu e Ela", que apesar dos problemas com a produção do espetáculo e das críticas negativas era uma boa peça.

"Estava desempregado e não tenho cara de pobre; não conseguiria nem inventar uma. Precisava fazer alguma coisa. Acordei num domingo de manhã, depois de operado de câncer de próstata, e resolvi escrever um espetáculo. Você sabe, o segredo da cura é o bom humor. Fui para a operação cantando pelos corredores, fazendo Broadway, levantando a perna, acordadíssimo, e todos os outros pacientes no hospital dormindo"

Ao vencer a candidatura a Deputado Federal em 2006 causou estardalhaço na Câmara. Deixemos seus dons políticos de lado.

Sem herdeiros diretos, Clodovil sonhava em montar uma ONG para meninas carentes em sua casa em Ubatuba, a que daria o nome de Isabel Hernandez, homenagem a sua mãe. Faleceu sem realizar seu sonho, mas com certeza acendeu sonhos em muitas meninas com sua tragetória de sucesso no mundo da moda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não, Clodoviu não me acendou sonho algum! Pra falar bem a verdade ele até pode ter tido sua importância no mundo da moda, mas eu desconheço totalmente. Na faculdade de moda jamais estudamos ou ouvimos nomes como de Clodovil ou Ronaldo Esper. Talvez por eles terem se tornado figuras extremamente bizarras e queimarem totalmente o filme do profissional da moda.
Eu nunca tive nada contra ele... até gostava de algumas coisas que ele falava mas, no momento, só posso desejar que descanse em paz!
E, ah! O Brasil não ficou brega, sempre foi!!! hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Além de tudo, vai fazer muita falta... Hoje em dia as personalidades que aparecem, parecem não ter personalidade... Coisa que ele tinha de sobra... Podia até ser mal humorado muitas vezes, mas era esse o segredo de seu humor que estava presente ali. Em relação a moda não posso dizer muito, mas em relação ao que é bom, ao bom gosto, certamente isso ele sempre teve. E tentava passar isso durante seus programas nas saudosas tardes de anos atrás... Com certeza ele deve estar pedindo mais uma taça de pró seco onde quer que esteja... E sorrindo daquele jeito único que ele sempre teve... "Oooooo, meu bem!" Saudades!!!!

Anônimo disse...

A risada dele é inconfundível e inesquecível!!! hohohohoho!!!

Postar um comentário