sexta-feira, março 20, 2009

1

Da banalização do ser humano

Ontem me segurei para não escrever um post sobre a pirraça feita por uma participante do BBB. Cheguei a escrever e depois deletei. Era um tal de todo mundo comentando o fato, que fiquei curiosa e fui assistir no youtube. Compartilho da opinião da maioria, foi ridiculamente hilário. Mas não postei. O motivo? Eu assisti uma cena fora do contexto, não sei o que a levou a comentar tal ato, não sei nada sobre ela (sequer o nome!)
Você deve está pensando: "Quem é este ET e o que veio fazer aqui?"
Ok, sou réu confesso: Não assisto BBB. Pronto falei!
Sinceramente, não sei qual o objetivo do BBB além de achar escandalosamente apelativo. - Ok, outro dia vi o BBA (Big Brother Africa) e ele faz o nosso parecer "sessão da tarde". Mas não é porque o do outro é pior que a qualidade do que eu assisto tem que ser ruim.
Compreendo o fato de que sendo os participantes não famosos, faz com que as pessoas se identifiquem. "Noooossa podia ser eu!", pensa a dona de casa enquanto esquece a pilha de louça suja do jantar na pia, sonhando com as festas que rolam no programa.
Ok, enquanto sonho.
Mas o que leva a pessoa a se inscrever no BBB?
Não vem com essa de que é pela experiência, pela convivência com desconhecidos, que é pra encontrar o seu eu interior... porque isso tudo é conversa.
O motivo real de qualquer participante é a busca desesperada pela fama. Se você não sabe cantar, não sabe atuar e não tem o brilho de uma topmodel, então seu lugar é no BBB.
É a banalização do talento. Hoje ser famoso é mais importante que ser talentoso.
Se você consegue decorar 2 frases: ótimo, já pode ser protagonista da novela das oito. Consegue fazer pose?: beleza, então agora você é "modelo e manequim". Pode cantar "Atirei o pau no gato"?: maravilha, logo você receberá o seu disco de ouro.
Gente, isso não é dar uma oportunidade a uma pessoa desconhecida! Isso é ridicularizá-la. Mostrar a bunda em rede nacional não vai fazer de você uma Marília Pêra. E você nunca, repito nunca, vai ter o respeito que uma atriz que se dedicou, que estudou, que ralou muito pra chegar lá, tem.
Recentemente a CartoonNetwork lançou o primeiro Reality Show em animação. Um barato! Logo na abertura o desenho diz a que veio: "I Wanna be Famous" é o nome da música tema. Uma sátira declarada aos programas.
Existem formas dignas de trilhar a fama. Se você quer ser famoso, dedique-se a isso. E esqueça as formas instantâneas de aparecer na tv, a menos que você não tenha nada além de sua bunda para mostrar.
Agora, você também ficou curioso pra saber como foi o pití da tal moça? Então dá uma espiadinha:

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino embaixo de tudo que vc escreveu! O BBB é simplesmente uma maneira rápida de se alcançar uma "fama" instantânea de 15 minutos, ou menos(se for eliminado na primeira semana)!!!hahahahahahaha
Eu assisto e ainda comento, gosto, admito! Acho completamente desnecessário mas, se me diverte, tá valendo! hehehehehe :D (É só ver este vídeo...é ridiculamente hilário!)
Uma pessoa tem que estar no auge do desespero para querer se exibir de tal forma pro mundo até pq, ser ex-BBB, é muito queima filme, né?
Sei lá... não condeno, mas inclua-me fora!

Postar um comentário