sexta-feira, março 27, 2009

1

O Enigma da Esfinge

Desde que comecei a escrever em blogs tenho tido pesadelos. Só de pensar em clicar em Editar Html sinto um frio na espinha. Um medo de sei lá... mexer no lugar errado e zapt desconfigurar tudo. Quando posiciono o mouse sobre o Editar Html posso ouvir uma voz que diz "Decifra-me ou devoro-te."

Essa foi boa! E se você não entendeu a piada, com certeza você não entende muito de mitologia grega. Então só pra situar: A Esfinge (que não tem nada a ver com a estátua do Egito) era uma criatura maligna - um leão com cabeça de mulher, cauda de serpente e asas de águia (ou uma mulher com patas e peito de leão, cauda de serpente e asas de águia) - que levava má sorte por onde passasse. Vinda da Etiópia para Tebas, obrigava quem quem cruzasse seu caminho a responder a charada, conhecida como enigma da esfinge: "Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?"

Quem não o respondia corretamente era devorado. Quando Édipo resolveu o enigma, a Esfinge, furiosa cometeu suicídio atirando-se de um penhasco.

E você? Consegue resolver o Enigma da Esfinge?
"Decifra-me ou devoro-te."



Resposta do Enigma: O homem — engatinha quando bebê, anda sobre dois pés na idade adulta, e usa bengala quando ancião.

Um comentário:

Anônimo disse...

O homem...

Postar um comentário