sexta-feira, abril 24, 2009

0

Barraco, Glamour e Et's

Outro dia desses, não faz muito tempo, convidei vocês a acompanharem a web foto novela Barraco, Glamour e Et's. Eu já conhecia um pouquinho da história e por isso antes mesmo da estréia me atrevia a dizer que era no mínimo interessante.

E é por isso que não me causa nenhum espanto quando apareceram críticas positivas em relção a novela.

Vale a pena lembrar que são críticas feitas por pessoas que nunca vimos antes. Pessoas que simplesmente pararam, leram e gostaram. Gostaram tanto que se deram ao trabalho de fazer uma nota a respeito! :)

Barraco, Glamour e Et's e verdades

Pelo nome você pode achar estranho, meio infantil. Pela sinopse você acharia mais estranho ainda e tipo história-no-estilo-sessão-da-tarde-da-globo. Mas pare! A história de uma et que desce a terra para estudar os humanos e depois destruí-los seguindo uma ordem da Suprema Inteligência, é o pontapé inicial dessa série Barracos, Glamour e Et's de Samuel Cândido que pode ser um sucesso. Não vi erros de português no piloto, mas má colocação de frases: "Uma garota passa correndo chorando por Teodoro". Eu entendi, mas de cara deu a entender que ela chorava por ele. Deixando esse pequeno detalhe de lado, o início no cemitério, as coisas que precisamos OUVIR sobre o amor que muito nos faltam, o final com Teodoro e Ana Flor sentados e conversando e a chegada da Etezinha Boriska deram o toque ESTRELAR para a história.Você que adora séries sci-fi e o universo é o limite, não perca o 1º episódio aqui!!

Postado por Zih às 07:32 0 comentários

"Barraco, Glamour e Et’s!
Postado no 21/04/2009 por helana

Olá minha gente, tudo bem com vocês? Estou aqui para fazer um breve comentário sobre uma série (?) que a poucas horas. Série, novela enfim.
Ps: Só espero que dessa vez as pessoas não reclamem de comentários sobre séries que leio
"Barraco, Glamour e Et’s". Li o piloto e tenho que confessar, um tanto bizarro, foi uma mistura bem estranha de “O morto” - Peça de autor desconhecido, que conta a história de um homem que morre e no velório descobrem que ele ganhou na loteria. E me lembrou um pouco “Vestido de Noiva” do lendário Nelson Rodrigues. Tá, tá… Não sei por que me lembrou isso… Mais fazer o quê. Um Et que vem a Terra para estudar os humanos e depois mata (?), meio maluco de fato. Tenho que concorda com a Zih num ponto… Não vi erro de português também, porém….Querido Samuel você poderia melhorar muito sua série. Colocando um sentido verdadeiro nessa história de Et’s….
Nota: 6,0
Ps²: Quero fazer entrevista com Samuel. Há!"

E você ainda não leu??? Então corre e vai ler! http://br.geocities.com/sammucandho/




quarta-feira, abril 22, 2009

0

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.




E você o que tem feito por um Mundo mais Verde?

Não tem idéia do que fazer, entao vou da uma ajudinha:


1. Apoiar e fortalecer projetos de desenvolvimento sustentável que prevêem a satisfação das necessidades imediatas e prementes da humanidade, sem que se comprometa a sobrevivência das gerações futuras, por meio do gerenciamento racional, comedido e inteligente dos recursos naturais.

2. Informar-se sobre a política ambiental das empresas que você contrata.

3. Cozinhar sempre com fogo mínimo e, de preferência, em panelas e na pressão. Manter as panelas tampadas, para manter o calor e tornar mais rápido o cozimento, diminuindo assim a quantidade de CO2 (dióxido de carbono), principal gás responsável pelo efeito estufa, emitido no meio ambiente pela queima de gás de cozinha.

4. Procurar retirar da geladeira todos os ingredientes necessários de uma só vez, para economizar energia.

5. Não colocar geladeira ou freezer perto de fogão para evitar superaquecimento. Os aparelhos devem ser descongelados sempre que necessário, porque o excesso de gelo reduz a circulação de ar frio.
6. Diminuir o consumo de carne vermelha. Muitos cientistas consideram a criação de bovinos uma das maiores responsáveis pelo efeito estufa, graças ao metano, um gás inflamável e poluente, e à enorme quantidade da água necessária a produção da carne vermelha. (Ou faz logo como eu não como carne nenhuma - faz bem para você, para o planeta e para os animais)

7. Para poupar seu tempo e a energia gasta nos transportes, sempre que possível use telefone, ou Skype, ou os demais recursos de comunicação que evitam o deslocamento desnecessário.

8. Não trocar o celular enquanto estiver em bom estado. O celular utiliza metais pesados em suas batentes e sua produção, muitas vezes, baseia-se em mão de obra barata dos países em desenvolvimento.

9. Poupar energia com o uso de ventiladores de teto e correta manutenção (limpeza e/ou troca de filtros) dos aparelhos de ar condicionado.

10. Evitar o uso de pilhas, conectando os aparelhos na corrente elétrica. Uma pilha, além de gerar lixo, consome mais energia para ser fabricada do que a energia que obtemos dela. Quando estritamente necessárias, optar pelas recarregáveis.

11. Usar lâmpadas fluorescentes, que gastam menos energia que as incandescentes.

12. Comprar eletrodomésticos de baixo consumo energético, identificados com o selo do Procel. Desligar os aparelhos ou desconectá-los da tomada quando não estiverem em uso.

13. Usar a lavadora de roupas ou de louças apenas quando estiverem cheias. Quando acionadas com a metade de sua capacidade, selecionar os modos de menor consumo de água.

14. Pendurar a roupa para secar e usar a secadora apenas em casos especiais.

15. Diminuir o tempo do banho e dar preferência ao chuveiro, que consome menos energia e menos água.

16. Fazer compostagem orgânica. Sua horta agradecerá!

17. Plantar árvores, pois elas absorvem toneladas de gás.

18. Economizar papel significa poupar florestas. O papel não deve ser jogado fora antes de ter sido completamente utilizado. De preferência, usar papel reciclado.

19. No computador, ler os textos sem imprimi-los. Se a impressão for necessária, imprimir frente e verso.

20. Alguns livros podem ser encontrados gratuitamente na Internet, através, por exemplo, da Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro http://www.bibvirt.futuro.usp.br/

21. Sempre que possível, utilizar os livros das bibliotecas ou comprá-los em sebos.

22. Não pegar folhetos na rua se não for de seu real interesse.

23. Solicitar às empresas que enviam malas diretas que não interessem que retirem seu nome da lista de envio.

24. Preferir toalha e coador de pano ao papel.

25. Substituir a cafeteira elétrica pela de fogão.

26. Simplificar o consumo de alimentos, dando preferência aos frescos, produzidos em sua região, não só para economizar combustível como também para fortalecer o desenvolvimento de sua comunidade. Comprar alimentos nacionais na estação e evitar o consumo de industrializados, assim como os importados, que costumam conter grande quantidade de agrotóxicos.

27. Consumir alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, que respeitam os ciclos de vida dos animais e absorvem mais gás carbônico da atmosfera do que os produzidos pela agricultura "tradicional".

28. Evitar alimentos congelados.

29. Evitar comprar alimentos embalados em isopor. O isopor é uma espuma de poliestireno, obtido a partir do benzeno, produto reconhecidamente cancerígeno. O benzeno é convertido em estireno e depois injetado com gases que lhe dão consistência de espuma. Os gases mais usados nesse processo são os clorofluorcarbonos (CFCs), responsáveis pelo buraco na camada de ozônio. A espuma de poliestireno é totalmente não-biodegradável, sendo assim, o isopor é uma grande ameaça à vida, porque contaminam os alimentos. Além disso, ao partir-se em pequenos pedaços, pode ser ingerido por diversos animais.

30. Reduzir o uso de embalagens, dando preferência àquelas com refil ou reutilizáveis.

31. Não comprar aerossóis, como sprays de cabelo e inseticidas. Essas embalagens contêm clorofluorcarbonos.

32. Preferir produtos de limpeza biodegradáveis, ajudando, assim, a diminuir o acúmulo de resíduos tóxicos nos rios e mares.

33. Utilizar sacola de pano ou juta para fazer compras. As de plástico poluem o solo e o mar e liberam meta e gás carbônico.

34. Sempre que possível andar a pé ou de bicicleta, ou utilizar um transporte coletivo (ônibus, metrô, etc.).

35. Ao trocar de carro, escolher um modelo menor e menos poluente.

36. Não deixar o bagageiro em cima do carro, pois o peso extra aumenta o consumo de combustível.

37. Manter o seu carro regulado, com os pneus calibrados, fazendo-lhe revisão de acordo com as instruções do fabricante, para que seu carro polua menos.

38. Lavar o carro a seco.

39. Economizar CDs e DVDs : um CD leva aproximadamente 450 para decompor-se. Utilizar mídia regravável, tais como: CD-RW, drives USB ou FTP para carregar ou partilhar os seus arquivos.

40. Desligar o computador quando ficar mais de duas horas sem utilizá-lo, e o monitor depois de 15 minutos. Dar preferência ao monitor de LCD, que é mais econômico - o maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor.

41. Usar a internet para participar de ações virtuais de conscientização e mobilização.

42. Economizar toalhas e lençóis em casa e nos hotéis, para poupar água e energia.

43. Economizar energia elétrica, usando com mais freqüência as escadas aos elevadores.

44. Proteger as florestas.

45. Recuperar, consertar, renovar e reciclar.

46. Utilizar lixo orgânico (pó de café, cascas de ovos, cascas de frutas e legumes, etc.) como adubo em vasos de planta.

47. Regar sempre as plantas à noite ou de manhã bem cedo, com o objetivo de impedir que a água se perca na evaporação.

48. Instalar uma válvula na descarga para regular a quantidade de água liberada no vaso sanitário.

49. Se necessitar de lentes de contato, dar preferência às lentes duráveis, evitando as descartáveis.

50. Não jogar o óleo de cozinha diretamente na pia ou no lixo, pois isso contamina lençóis subterrâneos de água e pode entupir o sistema de esgoto. Entre em contato com ONGs que desenvolvam a coleta desse material para transformá-lo em sabão, o que, além do benefício ecológico, pode constituir-se em fonte de renda para as classes mais pobres.
Viu como é fácil????

sexta-feira, abril 17, 2009

0

Barraco, Glamour e Et's

Geeeente, estou me sentindo estrela da novela das 8h!

Eu tenho um amigo que sabe escrever histórias como ninguém. E como tudo o que ele faz ele coloca a alma, nem preciso dizer que é sempre surpreendente e muito, muito incrível todos seus textos!

Acho que não é segredo pra ninguém que ele sempre foi fã de novelas (pode perguntar sobre qualquer uma que ele conhece) e não é que ele decidiu escrever sua prória novela?! Não é o máximo?! E amigo que é amigo põe os amigos no meio! E ele me deu de presente uma personagem apaixonante. Uma etezinha muito linda!

Desculpem, mas eu prometi que não falava detalhes pra imprensa, então quem quiser saber mais vai precisar acompanhar essa web novela que é de outro mundo!

Estréia amanhã (18/04) de Samuel Cândido: Barraco, Glamour e Et's!

quarta-feira, abril 15, 2009

2

Deus não é surdo

Faz alguns dias que tenho notado um movimento de obra próximo a minha casa. Ok, obra é chato pra caramba... mas fazer o que, né? Paciência... No início da semana o prédio estava finalmente pronto! Lindo, bem estruturado, bem pintado, pensei: "ufa! enfim paz".

Para minha surpresa eis que ontem encontro um louvor dentro de casa. É isso mesmo! O novo prédio é uma igreja evangélica e seu cantos podem ser chamados de gritaria! Mesmo com as portas e janelas fechadas os níveis de decibéis são insuportáveis!

Embora a lei estabeleça silêncio após as 22h, não quer dizer que até esse horário tudo seja permitido.

Incomodada com o barulho, minha filha não conseguia dormir. Juro que pensei em levá-la daquele jeito aos berros até a igreja e exigir silêncio. Mas pensei na possibilidade deles alegarem que ela estava possuída e desisti.
Respeito todas as crenças e religiões. Mas as pessoas precisam encontrar Jesus dentro delas. Não faz sentido gritar se Deus conhece até o mais íntimo dos nossos pensamentos.

Em nome de Jesus, noite passada minha filha não dormiu. Amém!

terça-feira, abril 14, 2009

2

13

Aos 13 anos de idade eu não sabia o que queria ser, não sabia sequer escolher sozinha as roupas que gostaria de usar. Ter 13 anos não é fácil. Um corpo desajeitado e uma cabeça avoada.

Imagina precisar fazer grandes escolhas aos treze anos? Pois Noriko uma adolescente japonesa de 13 anos foi obrigada a escolher entre viver nas Filipinas com os pais ou permanecer no Japão sem eles.

Os pais de Noriko viviam clandestinamente no Japão desde 1993 e foram deportados para as Filipinas. Como Noriko nasceu em território japonês teve a opção de escolher se iria com o pais ou permanecia no Japão.

A jovem optou por permanecer em seu país natal e teve sua decisão respeitada pelos pais. “O Japão é minha terra. Eu estou muito triste. Não terei mais a deliciosa comida da minha mãe. Estou cheia de incertezas” disse a adolescente à TV NHK.

Difícil decisão.

sábado, abril 11, 2009

1

Aplique


E não é que vender cabelo dá dinheiro? E eu deixei o meu ir pra lata do lixo...

Já faz uns anos que algumas amigas adotaram os apliques para dar volume ou comprimento aos cabelos, mas a mudança rápida no visual não sei barato não. Apesar do preço salgado e do desconforto que causa, a técnica do megahair virou mania a ponto de se tornar comum um dos crimes mais bizarros que eu á ouvi falar: o roubo de cabelos!

Vez ou outra tem-se notícia de que alguma moça foi descabelada por assaltantes de cabelo em grandes cidades. Mas já começam ser registrados casos no interior.

Cristo! Onde isso vai parar? Não demora muito você poderá comprar o seu próprio cabelo de volta numa loja perto de você!

Sorte da Rapunzel que não morava no Brasil!

sexta-feira, abril 10, 2009

1

Pais e Filhos

"Austríaca que ligava até 49 vezes por dia para o filho leva multa"

Foi com cara de espanto que parei para ler a matéria que levava esse título, e não, não era uma pegadinha. O filho processou a mãe por perseguição e ela foi multada em 360 euros! ... mas pera lá... 49 vezes já é demais, ?! Eu fico p@#* quando meu pai telefona 3... Será que 3 vezes já é suficiente para um processo????!!! (afinal de contas 360 euros, são 360 euros)

Deixando a brincadeira de lado, é triste ver como algumas relações de família beiram à loucura. Não tenho uma família perfeita, a gente briga (e muito), mas a gente se entende, ou pelo menos se esforça.

Como pode uma mãe sufocar tanto um filho? Como pode um filho processar a própria mãe?
Nada que o diálogo não resolvesse... mas enfim...

Também sou mãe, sei que vou errar muito na educação da minha filha, muitas vezes vou ser chaaaaaata demais, mas espero reconhecer o limite.

Também sou filha, sei que as vezes não compreendo meus pais, mas procuro sempre respeitá-los.

"Se ao menos os pais soubessem como chateiam os filhos!"
George Bernard Shaw
Eu acrescentaria: Se os filhos soubessem como enlouquecem os pais!

quinta-feira, abril 09, 2009

1

Sem Inspiração

Faz alguns dias que não tenho postado nada... não é preguiça, juro. Muito menos má vontade. Mas é que tem alguma coisa que não vem... fata de inspiração (?!) E eu lá preciso de inspiração pra escrever esse bla bla bla que eu escrevo aqui? Parece que sim! Humpf...

E ficar sem inspiração é um tanto chato, porque ela leva junto a motivação, o desejo, o ânimo... parece que tudo fica sem graça sem a tal da inspiração.

Enquanto a Dona Inspiração não volta, vou passar mais um tempo no site do fulano.

Meu preferido é o Letroca, tenho passado muito tempo com ele...
Se você também anda sem inspiração, é uma ótima dica!

segunda-feira, abril 06, 2009

0

Ou Isto ou Aquilo

Eu gosto de muitas coisas, seria mais fácil citar aquilo que não gosto. Mas fato é que gostar tanto de tantas coisas sempre me causou grandes problemas. Porque ter que escolher entre coisas que gosto é muito difícil.

Sou indecisa por natureza.

E não estou falando de grandes escolhas, coisas rotineiras como sair de casa é um dilema porque nunca sei o que usar, e minha queixa não é porque não tenho roupas, como se queixam a maioria das mulheres, tenho um guarda-roupa enxuto por opção e mesmo assim sempre fico na dúvida!

Eu devia ter 7 anos quando me apaixonei por Cecília Meireles, através do poema Ou Isto ou Aquilo, só não sei dizer se me fiz complicada por ter gostado do poema ou se gostei do poema por ser tão complicada.

sábado, abril 04, 2009

0

Dia Mundial da Guerra de Travesseiros

É isso mesmo. Hoje é o Dia Mundial da Guerra de Travesseiros ou Pillow Fight Day. Trata-se de uma brincadeira internacional, realizada em mais de 20 cidades do mundo, sem nenhum conteúdo ideológico, a intenção é apenas aliviar o stress e interagir com outras pessoas.

Esse ano foi a primeira vez que São Paulo participou da brincadeira, reunindo cerca de 500 pessoas no Parque do Ibirapuera as 17h. numa guerra que durou cerca de 30 minutos.

Que foi? Tá triste porque perdeu essa? Não importa se você está lendo esse post depois de 04 de abril. Seja lá que dia for ainda dá tempo! Faça uma guerra de travesseiros na sua casa! Com certeza todos vão se divertir!


"Se existir guerra, que seja de travesseiro. (...)"

sexta-feira, abril 03, 2009

2

LEGO!

Eu adoro Lego! De verdade, desde criança. Sabe, aqueles bloquinhos coloridos de montar. Sempre quis montar algo genial! Mas o melhor que consegui foi um carrinho, e era preciso uma boa dose de imaginação para perceber que aquilo era um carrinho.


Falta de criatividade e talento a parte, um dia pretento ir a Legoland, acho incrível o que as pessoas conseguem fazer com aquelas pecinhas quadradas. Tenho uma foto com um dinossauro de lego gigante que tirei em algum lugar no passado.(procurei em tudo que é lugar para postar aqui, mas não achei, sorry, prometo postar assim que encontrar)


Fico realmente admirada com o que as pessoas são capazes de criar com o lego. Em Viena existe uma torre feita de lego que mede 29,48 metros. Só não é a maior do mundo porque os japoneses resolveram fazer uma torre de 29,70m.


Uau! Que loucura!

quinta-feira, abril 02, 2009

3

Cola no Olho dos outros é Refresco

Estava lendo as matérias do Planeta Bizarro (adoooooro) quando me deparei com a seguinte matéria: "Mulher gruda olho ao confundir cola com colírio - 'Estava cansada e não percebi', explica britânica de 29 anos. Segundo médicos, ela só não ficou cega porque cola caiu no canto do olho."

Seria cômico se não fosse trágico.

Eu também já colei o olho! Precisava abrir o tubo de super bonder, mas a cola não saía, quando olhei pra ver se estava entupido, splash espirrou, bem no meu olho esquerdo!

Posso garantir que além de colar os cílios, dói muito! A cola cristalizou arranhando a retina. Para descolar os médicos usaram um bisturi que lembrava cena de filme de terror. Passado o susto, fiquei 15 dias com um tampão no olho e uma super sensibilidade à luz.

Como não virei manchete em nenhum jornal, só nos corredores do PS da USP, achei que merecia escrever sobre isso. ... se a cola da inglesa virou notícia, a minha não pode ser nem um post?

quarta-feira, abril 01, 2009

3

Criança tem que ser tratada como criança

"Acho que minha mãe pirou!" - era essa a expressão com que minha filha me olhava.
Quando na rádio tocou "Amigos do Peito" eu precisei aumentar o som e cantar e dançar como se tivesse meus 5 anos de volta.
Outro dia estava nostálgica falando da sessão da tarde, mas não é esse o sentimento. Não foi saudade da minha infância, foi um sentimento de esperança. Sim! Ainda há esperança para que as crianças sejam tratadas como criança.
Quando era criança as rádios tocavam em sua programação normal Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria... Lembro de diversas vezes no carro meu pai ouvindo Altemar Dutra e de repente, para minha felicidade, entrava o Ilariê.
Hoje as rádios só tocam funk, funk melody, funk pesado, funk isso ou aquilo, tanto faz. É só isso que toca.
Outro dia fui em uma festa de aniversário de 1 ano, com o som ensurdecedor do dj tocando funk. Crianças ainda de fralda e chupeta dançando como adultos, músicas que elas ainda não compreendem a letra, repetem movimentos erotizados sem compreender porquê. Juro, tive vontade de chorar.
Não gosto de funk. Não gosto mesmo. E é por puro preconceito. Preconceito com quem desvaloriza a mulher. Porque pra mim funk é isso: desvalorização da mulher. Em mim, um tapinha dói e muito.
Obrigada, senhor radialista pelos 3 minutos de dedicação as crianças. Sei que as rádios não tocam músicas infantis porque simplesmente não existe música para elas. Não como antes. Sou do tempo em que o Vinícius de Moraes, o Jô Soares, o Raul Seixas, o Chico Buarque, a Maria Betânia, o Toquinho, o Roberto e o Erasmo Carlos cantavam com e para as crianças.
Essa carência de programas infantis de qualidade explica o sucesso dos programas estrangeiros nas tvs por assinatura, o problema é que nem todo mundo tem acesso a esses canais. Sem opção as crianças acabam sendo expostas ao que os adultos ouvem. E o que os adultos ouvem é lamentável...

Plunct, Plact Zum – Especial de Fim de Ano da Globo - Jô Soares canta
“Planeta Doce”, no tempo em que criança era tratatada com respeito.