quinta-feira, setembro 23, 2010

0

Guacamole

(em homenagem a Paulo Gabriel)

05 abacates
02 tomates sem pele
01 pimenta vermelha
01 cebola roxa média
suco de limão a gosto
coentro a gosto
sal a gosto
Nachos para acompanhar

Retire a nervura e as sementes da pimenta, pique bem.
Pique a cebola. Retire as sementes do tomate e corte em cubos.
Amassar esses ingredientes num pilão com um pouco de sal e suco de limão, com cuidado para não virar um purê.
Retire a polpa dos abacates, acrescente suco de limão. Amasse com um garfo, misture sal e coentro. Acrescente a pasta de pimenta, cebola e tomate.
Servir com nachos.

DELÍCIA!

Quando meu anjo ainda vivia na terra, ele sempre me perguntava "Babi, você já comeu comida mexicana??? É bom??? Faz guacamole um dia pra mim???"
Apesar da minha resposta ser afirmativa para as 3 perguntas, eu nunca me dei sequer o trabalho de procurar a receita do guacamole. Hoje num site qualquer, tava lá a receita sorrindo pra mim!
Não segurei a vontade de chorar.
Pensei nas mil coisas que eu não fiz... em todas as vezes que não o abracei dizendo o quanto o amava.
São as pequenas coisas que tornam nossa vida especial. Não deixe de saborear um prato de Guacamole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário